Gestão em Psicologia

     O GRUPOMETTA juntamente à sua experiência em Gestão Ocupacional e Gestão em Engenharia de Segurança, agregou o serviço de Psicologia, que objetiva contribuir para que os colaboradores das organizações possam ter uma vida mais produtiva e plena, melhorando as relações, que facilitam a comunicação, a intervenção na saúde e bem-estar dos seus participantes. Composta por psicólogos especializados, que desenvolvem recrutamento e seleção, avaliações psicológicas e programas de desenvolvimento organizacional.

Vantagens para sua empresa:

  • Contratação do perfil que melhor se adeque a atividade / indivíduo /empresa;
  • Promoção do bem-estar psíquico de profissionais, através de orientações e palestras e workshops;
  • Desenvolvimento de habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.
  • Diminuição do absenteísmo deflagrado por incompatibilidades relacionais e comportamentais;
  • Mediação e administração de conflitos organizacionais;
  • Conhecimento mais amplo dos seus colaboradores;
  • Diminuição da rotatividade (turn-over) da sua equipe.

Conheça nossos serviços:

Recrutamento e Seleção

     Utilizamos técnicas e estratégias adequadas e específicas de acordo com as particularidades da vaga e da urgência do processo. Para todas as vagas as quais trabalhamos definimos junto ao requisitante ou responsável, o perfil do profissional a ser contratado. Neste perfil serão definidas as competências pessoais e profissionais, conhecimentos necessários (idiomas, formação, etc.) e expectativas da empresa em relação ao novo profissional.

Avaliação Psicológica

     A avaliação psicológica é um procedimento que visa avaliar, através de instrumentos previamente validados, os diversos aspectos psicológicos que compõe o indivíduo, sendo o psicólogo o único profissional habilitado por lei para exercer esta função. A avaliação e descrição da realidade psicológica de alguém fornece ao psicólogo um conjunto de informações, as quais este deve saber interpretar, selecionar e sobre tudo, transmitir e devolver. Esta responsabilidade traz consigo uma série de considerações éticas que visam não somente a imparcialidade do processo em si, mas principalmente a humanização deste, tendo como foco, em última instância a preservação da integridade do sujeito avaliado.

     Através desta ferramenta é possível levantar as informações mais relevantes na atualidade do individuo, conhecendo traços de sua personalidade a seu processo de cognição.

Workshop e palestras na Empresa

     Levantamos as demandas da sua empresa, elaborando um projeto focado para atender as suas necessidades visando a dissolução dos conflitos da sua organização.

Alguns exemplos:

  • Relações interpessoais: uma abordagem sistêmica
  • A importância da qualidade na comunicação
  • A importância do autoconhecimento nas relações interpessoais
  • Brincar para conviver: o lúdico como fonte de integração das equipes